Curso de Física de Partículas para Professores na Universidade do Porto

Entre 11 e 18 de novembro de 2017 terá lugar, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, um curso de formação para Professores sobre Física Experimental de Partículas. O curso, com o título "Física Experimental de Partículas na Escola: análise de dados públicos coletados pelo Large Hadron Colider do CERN" terá como Professores Responsáveis Fátima Mota e Nuno Castro. 

Os objetivos do Curso são:
1.     Promover o conhecimento científico no domínio da Física de Partículas.
2.      Criar condições para que os docentes do secundário possam comunicar os desenvolvimentos atuais no domínio da Física de Partículas.
3.      Aquisição de competências no uso das ferramentas computacionais pedagógicas dedicadas a este tema.
4.     Capacitar os docentes para um trabalho local com alunos, com acesso às plataformas disponíveis e de fácil utilização.
5.     Introduzir propostas concretas de trabalho que os docentes podem realizar localmente, nas escolas secundárias, com os alunos.
6.     Criar uma rede de professores e de escolas, em que os professores podem interactuar tendo acesso a diversos conteúdos pedagógicos multimédia em colaboração com o Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o LIP e a Divisão de Física das Partículas da Sociedade Portuguesa de Física.

Informações práticas: opúblico-alvo são Professores dos Grupos 510 e 520, e a formação terá uma carga horária de 12 horas, correspondendo a 1 Unidade de Crédito (CCPFC). As aulas serão dadas no horário das 9h às 17h e terá uma propina de €100,00 acrescida de Seguro Escolar (€2,00).

Mais informações em https://sigarra.up.pt/fcup/pt/cur_geral.cur_view?pv_ano_lectivo=2017&pv_origem=CUR&pv_tipo_cur_sigla=L&pv_curso_id=13961

Contactos:

Educação Contínua | Serviços Académicos

Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Telef: 220 402 082

Email: formacao.continua@fc.up.pt

 

 


Publicado/editado: 02/07/2017

© 2016 Divisão de Física de Partículas