Nova direcção para a Sociedade Portuguesa de Física

 

A Sociedade Portuguesa de Física (SPF) reuniu em assembleia geral no passado dia 25 de Março para proceder à eleição dos seus órgãos directivos, no seguimento do término de funções da direcção anterior. Havendo apenas uma lista apresentada, esta foi eleita pela quase totalidade dos votos expressos, de acordo com a seguinte distribuição: 68 votos a favor, 1 voto em branco,1 voto contra.

 

A nova Presidente da sociedade é Teresa Peña, do Centro de Física Teórica de Partículas / Instituto Superior Técnico. Os dois vice-presidentes são José Marques, do Campus Tecnológico e Nuclear / Instituto Superior Técnico, e José António Paixão, da Universidade de Coimbra, que fica responsável pelo pelouro das relações da SPF com o Ensino Secundário, e como tesoureiro fica Rui Agostinho, da Universidade de Lisboa.

 

Foram ainda eleitos como sócios honorários os seguintes elementos: António Manuel Baptista, Izolett Maria Dias Pereira do Amaral, João José Pedroso Lima, Carlos Matos Ferreira, (Secretário Geral Adjunto da SPF de 1987 a 1989 e Secretário Geral da SPF de 1990 a 1999), e José Dias Urbano (Presidente da SPF entre 2001 e 2006).

 

Teresa Peña, que na direcção anterior foi vice-presidente  do Conselho Directivo e directora editorial da Gazeta de Física, transmite o lugar na direcção desta revista a Gonçalo Figueira, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear / Instituto Superior Técnico. A Gazeta de Física é a publicação oficial da SPF, publicando-se em versão impressa e digital.

 

 

 



Publicado/editado: 28/03/2013

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física