::: CONCURSO DE FOTOGRAFIA ::: “Luz em Flash”

Concurso de Fotografia Glicínias Plaza

O concurso “Luz em Flash” é organizado pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, pela Sociedade Portuguesa de Ótica e Fotónica e conta com o apoio do Glicínias Plaza, como patrocinador exclusivo.

Surge no âmbito do Ano Internacional da Luz 2015 (AIL2015) – resultante da iniciativa de um vasto consórcio de diferentes entidades científicas juntamente com a UNESCO – que pretende evidenciar aos cidadãos de todo o mundo a importância da luz e das tecnologias óticas nas suas vidas, no seu futuro, e no desenvolvimento da sociedade.

Este concurso decorre em Portugal e nos restantes estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“Luz em Flash” tem por objetivo a produção de fotografias que mostrem o papel vital que a luz e as tecnologias baseadas na luz desempenham no dia a dia. As fotografias deverão evidenciar uma das quatro dimensões da luz: ciência, tecnologia, natureza e arte/cultura.

As categorias a concurso são:

Categoria A – Prémio Glicínias Plaza: Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

Categoria B – Prémio Glicínias Plaza: Alunos do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico

Categoria C – Prémio Glicínias Plaza: Alunos do Ensino Secundário

Categoria D – Prémio Glicínias Plaza: Adultos (estudantes universitários e público em geral maiores de 18 anos).

Os Prémios Glicínias Plaza serão atribuídos aos três melhores trabalhos de cada categoria:

1º Lugar: Tablet

2º Lugar: Câmara fotográfica

3º Lugar: Smartphone

As fotografias a concurso serão selecionadas para integrarem a exposição final “Luz em Flash”. Esta será exibida na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, no Centro Comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, e poderá ser exposta em diversas localidades do país, no âmbito das comemorações do AIL2015.

A(s) fotografia(s) em formato digital e ficha de inscrição deverão ser enviadas, até ao dia 10 de maio de 2015, para o seguinte endereço de correio eletrónico: luzemflash@gmail.com.

Nos ficheiros associados encontram-se disponíveis as fichas de inscrição (para as categorias A, B e C – individual e grupos e para a categoria D) e o regulamento do concurso.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no sítio da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, através do telefone 234 427 053 ou pelo endereço de correio eletrónico, luzemflash@gmail.com.

Documentação de apoio:
FICHA DE INSCRIÇÃO (Categorias A, B e C_individual)
FICHA DE INSCRIÇÃO (Categorias A, B e C_grupos)
FICHA DE INSCRIÇÃO (Categoria D)
REGULAMENTO

LUZemFLASH_CARTAZ


Publicado/editado: 24/02/2015

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física