"6ª com Ciência" | Ciclo de Palestras | Prof. Orfeu Bertolami | DFA-FCUP

 

Depois de um período sem precedentes que afetou o nosso quotidiano, a saúde de muitos de nós e de familiares, levando ao pesar de muitas vidas por todo o mundo, entendemos que é chegada a hora de tentar apaziguar e restituir um pouco a normalidade.

Com esta missão e com o objetivo de estar mais junto do sócio SPF, vimos por este meio divulgar um evento que estamos a promover a denominada "6ª com Ciência", onde se irá iniciar um ciclo de palestras sobre ciência junto da sociedade.

Nesta primeira edição irá ser abordado um tópico actual, reconhecido pela Academia Real das Ciências da Suécia ao distinguir este ano o Prémio Nobel da Física, na área da "Modelagem física do clima da Terra, quantificando a variabilidade e prevendo com segurança o aquecimento global"), culminando com o encerramento da mediática Cimeira do Clima (COP26) em Glasgow, na Escócia.

Esta palestra será proferida pelo Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Professor Doutor Orfeu Bertolami, com o título "A Física das Mudanças Climáticas & Prémio Nobel da Física" e terá lugar no próximo dia 12 de novembro pelas 14h, em duas modalidades:


Publicado/editado: 04/11/2021

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física