Mestrado em Comunicação de Ciência na Universidade NOVA de Lisboa - 7ª edição

Está aberta até dia 16 de Junho a primeira fase das inscrições para a sétima edição do Mestrado em Comunicação de Ciência, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica.

Este mestrado tem um cariz essencialmente prático e é direccionado para a aplicação de diferentes ferramentas à comunicação de ciência em três domínios principais: jornalismo, comunicação institucional e educação. O curso é composto de uma parte curricular, distribuída em dois semestres, e de uma parte não-lectiva, no terceiro semestre.

A componente não-lectiva corresponde a um estágio numa instituição onde se faça comunicação de ciência (órgão de comunicação social, museu ou instituição científica), a que seguirá a escrita e defesa de um relatório de estágio. Opcionalmente, os alunos poderão terminar o mestrado elaborando um trabalho de projecto ou uma dissertação na área da comunicação da ciência.

Os interessados em obter uma pós-graduação na área da Comunicação de Ciência podem frequentar apenas a parte curricular do mestrado e necessitam de obter aprovação a seis seminários (60 créditos). O mestrado e a pós-graduação aceitam licenciados em todas as áreas e as aulas decorrem durante duas tardes por semana, à segunda (15-21) e à terça (18-21).

Para mais informações, clique aqui


Publicado/editado: 06/06/2017

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física