Celebração do Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz das Nações Unidas e acolhimento da UFPLP

Foi realizada no dia 15 deste mês de novembro, em Lisboa uma Assembleia que constituiu a União dos Físicos dos Países de Língua Portuguesa (UFPLP). A Assembleia, que ocorreu na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Palácio Conde de Penafiel, teve como participantes físicos do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A Sociedade Portuguesa de Fisica é sócia fundadora e membro coletivo da União.

O Presidente é o colega Rogério Rosenfeld  da Universidade Estatual de São Paulo e Presidente da Sociedade Brasileira de Fisica.

Consulta do  Estatuto 

Os órgãos são a Assembleia Geral, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal. Na Assembleia  foram eleitos os membros desses órgãos com mandato de três anos.

Portugal e a SPF estão presentes. Horácio Fernandes e Mª Graça Silveira  foram eleitos respetivamente como Presidente da AG e Tesoureira. 

A lista completa dos membros eleitos, assim como as atas, podem ser encontradas aqui: 

Pode-se aceder à pagina da União em www.ufplp.org e o mail geral é secretaria@uplp.org

Damos as Boas Vindas à UFPLP e desejamos um futuro cheio de realizações em prol da Física, no seu ensino, investigação e divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desse mesmo dia realizou-se na CPLP em colaboração com a SPF a Celebraçâo do Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento.

 

Ver video https://www.youtube.com/watch?v=qpaih4b9rxU 

 

Algumas Fotos

:: ver mais ::

 
       
       

 


Publicado/editado: 27/11/2019

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física