Katharina Lorenz e Susana Freitas distinguidas com Prémios Científicos ULisboa/CGD

 

Das 30 distinções atribuídas este ano no âmbito dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/ Caixa Geral de Depósitos, cinco foram para investigadoras do Instituto Superior Técnico.. 

A professora Carla Carvalho, docente do Departamento de Bioengenharia (DBE) e investigadora do Instituto de Bioengenharia e Biociências(iBB) foi distinguida com um prémio  na categoria de Biologia, Engenharia Biológica e Biotecnologia, e a professora Susana Freitas, docente do Departamento de Física (DF) e investigadora do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Microsistemas e Nanotecnologias (INESC-MN) arrecadou também um prémio na Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Aeroespacial (Aviónica). Na área de Física e Materiais a investigadora Katharina Lorenz, do Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares (DECN) seria também contemplada com um dos prémios atribuídos pelo júri. A estes galardões estão afetos um subsídio para a investigação no valor de 6.500€.

 

Katharina Lorenz (ao centro) e Susana Freitas (última à direita)

 

 

Ver mais: Cinco investigadoras do Técnico distinguidas com Prémios Científicos ULisboa/Caixa Geral de Depósitos – Técnico Lisboa


Publicado/editado: 29/11/2020

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física