Prémios Projeto MEDEA|13 (SPF/REN)

O projeto MEDEA é uma iniciativa da SPF e da REN (Redes Energéticas  Nacionais). O projeto promove a medição e o conhecimento científico dos campos elétricos e magnéticos de muito baixa frequência produzidos por qualquer equipamento ou circuito elétrico, na escola, no ambiente doméstico, em linhas de transporte de energia elétrica ou em experiências construídas pelos alunos.

A equipa ELETROTEAM da Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia de Peso da Régua venceu a 13ª Edição do Projeto MEDEA 2021/2022. A equipa Xosmics da Escola Secundária de Paços de Ferreira obteve uma Menção Honrosa. A entrega dos prémios efetuou-se do Encontro Fisica 2022 na cidade do Porto.

A equipa ELETROTEAM é constituída pelos professores Paulo Almeida e Ana Silveira e pelos alunos Bruno Pereira, João Almeida, João Morais, Leandro Souto e Miguel Fonseca. A equipa Xosmics é constituída pela professora Rosa Neto e pelos alunos Ana Castro, Beatriz Silva, Fernanda Coelho, Filipe Sousa e Inês Rocha.

 

 

Aos premiados a SPF endereça as felicitações e agradece as valiosas contribuições para o ensino e a divulgação da física.


Publicado/editado: 03/10/2022

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física